Um dia vou acordar, e você não vai estar!
Às vezes vamos dormir felizes, boêmios, transcendentes... Mas quando você acorda esse sentimento não está lá mais.
O que é a felicidade?
É nada mais que um êxtase momentâneo, uma sensação efêmera que compramos na prateleira de um supermercado ou em um bar na esquina. Então, reformulando a pergunta, “o que te faz feliz?” Agora sim você pode me responder.
Um carro novo, uma casa, uma viagem, passar no vestibular? Não. Isso não o torna feliz. Isso não ME tornará feliz. NÃO! NÃO! NÃO!
O que nos torna felizes é a tristeza que nos eleva a um patamar de reflexão tremendo. A visão periférica se torna maior e o instinto se alerta.
A felicidade nos torna vulneráveis aos ataques (ou você acha que Carnaval é felicidade? Muitos nem sabem o motivo da comemoração!).
Então, o que é ser feliz? O que te faz feliz? Você é feliz? Você vai ser feliz?
Uma resposta: NÃO!
Nunca se contentam: querem mais dinheiro, mais comida, mais mulheres, mais tudo. Aliás, tudo e mais um pouco.
A felicidade está num abraço, num beijo, em uma troca de olhares, em uma risada, no aconchego da cama,tomar um café, no “te amo” dito a pessoa amada. Ou seja, está nas coisas simples que se faz sem perceber, mas que se acha irrelevante. E esse conjunto de coisas É a felicidade!
Enfim, encontre-a deixando de ser refém de seus bens, do sonho de querer ser mais e da certeza desses bens serem reais. Porque quem constrói o sistema ainda tem os matérias.
Então, não seja feliz!
kkk...